PUBLICIDADE

[O que Consumimos] - Consumista do Mês de Março:Rafael

30 de mar. de 2015

   Olá, bom, era para ser em vídeo(No canal do blog Vinte Falar), mas gravações de qualquer tipo não é comigo rs então decidi fazer em formato de texto mesmo, espero que gostem!

Além de livros, eu leio HQ’s(poucas) e Mangás, caso não saibam rs.

   A primeira leitura do mês foi uma mangá nacional(!!!) Sim, NACIONAL, não perdendo em qualidade nenhuma para os japoneses.


   Ledd de J.M. Trevisan e Lobo Borges vai narrar as aventuras de um garoto, Leed, que por algum motivo perdeu suas memórias. Ele está em uma prisão e lá conhece o mago Ripp, que o ajuda a fugir, eles fogem, mas tem muito para acontecer ainda...
   Bom, Ledd é publicado primeiramente pela internet(DE GRAÇA!) e depois é compilado pela Jambo Editora(Merece palmas, não?!). A história, criada por Trevisan(Co-Criador do universo Tormenta) só melhora com o passar dos capítulos, e a arte do Lobo também não fica atrás.
   Ledd junta tudo que uma boa história de aventura deve ter, mistério, ação, bons personagens etc. Leitura rápida e super indicada, você pode comprá-lo no site da editora(Três volumes até o momento).
   
   
   A segunda leitura do mês foi o mangá Magi, O labirinto da magia, publicado pela Editora JBC, criado por Shinobu Ohtaka

E narra as aventuras(Também) de Aladim, um garoto com um passado ainda a ser descoberto(na verdade ele é um mago, não é spoiller! :p) que tem uma grande promessa a pagar para um grande amigo, bom o resto só lendo para descobrir.
   O traço da autora é simplesmente lindo, principalmente nas cenas de ação, unido a uma história envolvente e com momentos de comédia na hora certa, Magi é o mangá que eu indico para todos!



     E a Terceira e última leitura do mês é o livro O Teorema Katherine, do John Green, da editora Intrínseca.
   Nele, nós acompanhamos a vida de Colin Singleton, um jovem prodígio, que só namora meninas chamadas Katherines. E no meio de uma crise por conta do mais recente término dele, seu amigo Hassan, o convence a sair numa viagem em busca de aventuras(Novamente rs), eles acabam chegando a uma cidade do interior que vai literalmente mudar a vida deles.
  

   Tudo o que vi sobre o livro diz que esse não é o melhor livro do tio John, mas afinal, um autor tem sempre que superar seu sucesso anterior? Não, não tem, mas não vamos entrar nesse mérito. O livro me agradou, apesar de ter demorado um pouquinho para terminar a leitura, e seu final é suuper satisfatório, nesse livro ninguém da trama principal morre(apesar do histórico do autor né), o que não quer dizer que ele não possui seus momentos “onnnw” ou “Muita pena de você, cara!”, super recomendo para os amantes de romance, ou história despretensiosas, com um quê de filosofia de vida rs.



É isso, li pouco esse mês, mas está valendo rs espero que tenham gostado! Até!

Texto por Rafael P.c
Curta nossa Página: Facebook
Estamos no Orelha De Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top