PUBLICIDADE

[Resenha] Mentes Perigosas, Ana Beatriz Barbosa Silva

15 de dez. de 2014



"Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem".
Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade.
Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns. "





"Eu quero dominar vida e morte"
Ted Bundy





A Psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, faz uma viagem profunda sobre a mente sombria de um possível psicopata. 

Ela não só descreve comportamentos que caracterizam estes, como também analisa casos de psicopatia como o do Ted Bundy que foi o mais temido serial Killer do século vinte, e inspirou o livro "O silêncio dos Inocentes", além disso avalia casos da mídia Brasileira como o assassinato de Isabela Nardoni, Eloá Pimentel, Suzane Von Richthofen, e Pedrinho matador que foi um dos maiores assassinos do Brasil. 


A autora nos coloca de frente com casos assustadores e reais de pessoas que foram vítimas de possíveis psicopatas, exemplificando que algumas atitudes passam despercebidas por nos, e que poderiam ser facilmente relacionadas a psicopatia.

 Com mais de 100 mil exemplares vendidos, a obra de Ana Beatriz Barbosa Silva, é uma das analises mais completas de um tema que por muito tempo, inclusive até os dias de hoje é um mistério intrigante para os especialistas e para a polícia. 

Este livro, nos dá um verdadeiro manual de sobrevivência contra esses monstros que podem estar mais perto do que imaginamos, eles podem estar em nosso trabalho, escola, e até mesmo dormindo ao nosso lado. 

 Até a próxima !

Texto Por: Flávia 

Curta a página do CYI no Facebook
Estamos no Orelha de Livro 
Participe do Sorteio de Natal

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top