PUBLICIDADE

[Resenha] Assassinato na Biblioteca, Helena Gomes

3 de dez. de 2014


“Prepare-se para se surpreender. Assassinato na biblioteca é uma bem costurada trama de ação e suspense que prende a atenção do leitor do início ao fim. Mas não é só isso. Com um enredo que vai e volta no tempo, o livro conta uma história de mistério que beira o sobrenatural, no ritmo das narrativas policiais, mas oferece mais do que puro entretenimento. Para decifrar o assassinato da bibliotecária do tradicional colégio onde estuda, em Santos, no litoral paulista, o jovem Igor se envolve num intricado quebra-cabeças e acaba descobrindo muito sobre um período negro da História do Brasil: a ditadura militar.

A história que começa em 1970, em pleno Regime Militar, com Lara levando um tiro na biblioteca do Colégio Santa Maria.

37 anos depois, Igor um garoto do interior, vai estudar no mesmo colégio Santa Maria em Santos, pois sua mãe e seu padrasto decidiram se mudar para a cidade por conta do emprego de Gustavo, o padrasto médico. Na mesma biblioteca o garoto Igor, passa a ver uma fantasma, que se chama Lara.

Mas é após uma série de assassinatos envolvendo o nome do colégio e os funcionários, é que Igor começa a investigar os acontecimentos. Tudo aponta para o padrasto Gustavo, que se torna o principal suspeito do garoto. Afinal de contas o que tem a ver todos esses assassinatos e Gustavo?

Bom meu caro leitor, só lendo para descobrir.


Helena Gomes, escritora da Baixada Santista (litoral de SP), trouxe em um enredo que prende o leitor pelo mistério intrigante. Vale a pena ler e descobrir quem é o verdadeiro Assassino da Biblioteca.

Por hoje é só, espero que tenham gostado dessa resenha.
Mês de Dezembro, mês de novidades e surpresas no CYI. Em Breve!
Texto por Grazi.
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top