PUBLICIDADE

[Resenha] A Maldição do Cigano, Stephen King

5 de dez. de 2014


“Bill Halleck tinha uma vida boa e tranquila, até o dia em que atropelou uma velha cigana. Inocentado no tribunal por ter boas relações com o júri, logo descobrirá que, apesar de ter escapado da justiça americana, existem outras formas de pagar por um erro. Em pouco tempo, o obeso Halleck começa a emagrecer — seus quilos sugados vertiginosamente a cada dia que passa. Para surpresa dos médicos que o examinam, não há nada de errado fisicamente. Mas Halleck terá de encontrar uma solução – e rápido – senão, em pouco tempo, não será mais do que um feixe de ossos.”

Fala galerinha, chegou mais uma sexta-feira e com ela mais um #LeitorDeBula. Nessa semana vamos falar sobre “A Maldição do Cigano” do grande mestre do terror, Stephen King.

O livro conta a história do advogado Bill Halleck que tinha uma vida tranquila e sem problemas. A não ser o seu peso, nada menos que 111 quilos, mas isso não o impede de comer bacon no café da manhã. Mas quando saiu de casa, Bill não imaginava que sua vida mudaria naquele dia e uma velha cigana aparece no meio de seu caminho e Bill não consegue evitar o acidente que acarreta na morte da cigana.

Levado a júri, Bill escapa da cadeia por causa de seus amigos influentes que não gostam dos ciganos frequentando a cidade, mas isso não faz com que Bill escape da justiça de Taduz Lemke. Lemke é um cigano muito velho e que é o “chefe” do grupo que está na cidade e apenas com uma simples palavra ele amaldiçoa Bill.

A partir desse encontro com o velho cigano, nosso amigo Bill começa a perder peso e caso não consiga reverter e deter a maldição emposta por Lemke, Bill não será nada além de pele e ossos...

Esse foi o meu primeiro livro do Stephen King e eu me surpreendi bastante com ele, pois não sabia o que esperar e a agonia que o personagem tem e você querendo com que ele consiga ao final de tudo reverter a situação que lhe foi imposta é impagável e espero ler em breve os best sellers do grande King.

E por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha de hoje. Eu vou ficando por aqui e semana que vem nos vemos novamente.

Curta nossa página no Facebook,
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top