PUBLICIDADE

[Deu Na Telha] Compras Do Dia

1 de dez. de 2014



Olá Leitores, andei um pouco sumida, meus dias estão corridos devido ao meu trabalho e a semana de provas da faculdade, mas hoje consegui aparecer haha, como foi bem corrido para conseguir postar, trouxe para vocês alguns livros que me dei de presente, e falar um pouco deles, é claro que assim que eu terminar de ler, farei resenha sobre eles.

Para onde ela foi - Gayle Forman


"Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la.

Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos - não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. 
Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce."


A continuação de "Se eu Ficar" estava entre os mais desejados da minha lista, agora sim posso ler, não aguento esperar para saber o que acontece na historia.

Livro - Do Outro Lado: a História do Sobrenatural e do Espiritismo - Mary Del Priore


"O povo brasileiro sempre acreditou em tudo um pouco – doutrinas católicas se misturam há tempos a crenças africanas ou europeias. Mas a verdade é que todas elas passam, de algum modo, pela crença no além, no “outro mundo”, no sobrenatural. E foi pensando nisso que a historiadora Mary del Priore resolveu trazer ao leitor mais um de seus livros que investigam aspectos essenciais – e peculiares – de nossa sociedade. Em “Do Outro Lado - A História do Sobrenatural e do Espiritismo”, a autora trata de que forma nossos antepassados lidavam com esse mundo dos espíritos. Focando, sobretudo no desenvolvimento do espiritismo, criado por Allan Kardec e assimilado por muitos intelectuais brasileiros no século XIX, ela também aborda fenômenos bastante populares na época, como o magnetismo, o sonambulismo, as “mesas volantes” e uma série de outras formas de entrar em contato com o mundo sobrenatural e com aqueles que já partiram. Cartomantes, curandeiros, endemoninhadas e exorcistas também merecem destaque nesta obra, bem como seus muitos inimigos, entre eles a Igreja Católica e alguns veículos da imprensa que buscavam a todo custo desautorizar – e muitas vezes satirizar – essa crença em espíritos. Com um caderno de fotos recheado de interessantes imagens do período, “Do outro lado” é uma narrativa instigante sobre um assunto que chama a atenção tanto daqueles que creem em tudo quanto daqueles que não creem em nada, mas que desejam acima de tudo conhecer cada vez mais um pouco da história de nosso país. "

Já li diversas resenhas desse livro, finalmente consegui encontrar ele para comprar, com certeza a temática espirita me chama atenção e está os próximos da minha lista de leitura.
  

Livro - Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado - Ana Beatriz Barbosa Silva


"Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem.


Mentes Perigosas discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem".  "


Desde sempre a temática "Psicopatia" me chama atenção, já conhecia esse livro, mas nunca tive a oportunidade de ler.

Estes são os livros que comprei, minha lista de leitura já é extensa, mas livro nunca são demais. Se você já leu algum desses livros, deixe um comentário com a sua opinião, se gostou ou não, ou se conhece algum com temática parecida :D .

Beijos e até a próxima !
Texto por Flávia.
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top