PUBLICIDADE

[Resenha] O Despertar, L.J. Smith

3 de out. de 2014


Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Fala galerinha chegou mais uma sexta-feira e como sempre temos resenha do #LeitorDeBula. E a partir dessa semana vamos falar sobre a série de livros “Diários do Vampiro” de LJ Smith. Vamos começar com “O Despertar”.

O livro conta a história de Stefan, um vampiro de 400 anos que se muda para a cidade de Fell’s Church e lá ele encontra Elena, uma jovem bonita e popular do ultimo ano do ensino médio. Desde sua chegada a Fell’s Church começa uma série de ataques misteriosos aos habitantes, primeiro a um mendigo, depois a uma aluna e um professor, logo as suspeitas começam a cair sobre Stefan.

Elena e sua irmã moram com sua tia, que após a morte dos pais de Elena se muda para Fell’s Church para cuidar de suas sobrinhas. Tendo uma personalidade forte e sendo a garota mais popular da escola, ela não admite receber um “não” de Stefan. Então ela e suas amigas, Bonnie e Meredith, começam a tramar planos para que Stefan seja seu. Mas mal sabe Elena que ele guarda um segredo que pode mudar totalmente a sua vida...

Dias antes do baile de halloween que Elena, Bonnie e Meredith são responsáveis pela organização, nos é apresentado um dos melhores personagens da série, Damon, que mexe com os sentimentos de Elena de um jeito que ela não sabe explicar e ele está disposto a fazer de tudo para que Elena seja sua, até mesmo matar Stefan... Mais tarde Elena descobre que Damon é irmão mais velho de Stefan e que faz de tudo para que seu irmão sofra, pois o culpa pela morte de Katherine a mulher que os dois se apaixonaram.

Em “O Despertar” somos introduzidos nesse cenário, porém não fica explicito o que Stefan é. Apenas sabemos que ele é diferente e vamos descobrindo as coisas aos poucos. Os personagens são diferentes da série, Elena tem mais atitude do que na série (além de ser loira), usaram dois personagens para montar a Bonnie da série (Bonnie e Meredith) e não temos o little Gilbert (Jeremy) entre outras adaptações. Ah, não curti que a cidade é Fell’s Church e não Mystic Falls.

Curti bastante a série de livros, pois é mais sombria do que a série de tv e por Elena ter mais atitude e brigar pelo o que ela quer e não ser vítima como na série. Nos livros temos Caroline, Matt, Tyler e mais pra frente são introduzidos mais personagens que tanto gostamos na série.


Bom, por hoje é só e eu vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da resenha de “O Despertar” e nas semanas seguintes eu irei trazer os volumes seguintes da série Diários do Vampiro.

Não se esqueçam de participar do Sorteio de Dia das Crianças.
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top