PUBLICIDADE

[Especial Dia das Crianças - Filmes Internacionais] Matilda

9 de out de 2014


"Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível."



  Trailer do Filme Matilda.



Livro

                                                  
                Capa do livro Matilda- Roald Dahl




Baseado no livro de Roald Dahl, o filme "Matilda" do diretor Danny DeVito, conta a historia da pequena e doce, Matilda, logo em seus primeiros momentos de vida, já apresentava uma inteligência fora do comum. Em um lar conturbado, sem atenção dos pais, Matilda percebeu que teria que se virar sozinha.

Já mais velha, resolveu que deveria ir para a escola, após muita insistência, seus pais a matriculam na Escola Primária Crunchem Hall, com a terrível diretora Agatha Trunthbull, e a doce professora Srta Honey.

Logo, a professora nota as habilidades que Matilda possui, como saber fazer contas com 3 números, e ler com tanta facilidade, coisa que nenhuma criança de sua idade sabia fazer.

Matilda sente um carinho enorme por sua professora, descobre que tem poderes mágicos, e percebe aos poucos como é especial.


Matilda é um filme de comédia estadunidense de 1996,
 dirigido por Danny DeVito e estrelado por Mara Wilson e Embeth Davidtz.

Matilda também ganhou um musical apresentado em 2013 na Broadway em Nova York.

Foto do cartaz do musical Matilda.


Matilda trouxe a magia, despertando a imaginação de crianças e adultos.


Beijos e até a próxima !
Texto por Flávia.
Não se esqueçam de participar do Sorteio de Dia das Crianças.
Curta nossa página no Facebook,
Estamos no Orelha de Livro.
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top