PUBLICIDADE

[Especial Dia das Crianças - Resenha] A História Sem Fim, Michael Ende

10 de out de 2014


A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor.”

Fala galerinha chegou mais uma sexta-feira e pra não perder o costume temos resenha do #LeitorDeBula. E dando continuidade à semana da criança eu vou falar do livro “A História Sem Fim” de Michael Ende.

Bastian Balthazar Bux é o personagem central da história, e tudo começa após Bastian roubar de uma livraria o livro A História Sem Fim. Então ao começar a ler, ele começa a se sentir parte da história e os personagens de Fantasia começam a sentir o mesmo. Ao decorrer da narrativa Bastian vai sendo fundamental dentro do mundo de Fantasia, um mundo que está sendo destruído pelo “Nada” e sua única esperança de se salvo é pelo guerreiro Atreyu. Então ele passa de um garoto comum que é desengonçado e com problemas pessoais a herói de Fantasia, quase sendo um Messias.

E é assim que vamos conhecendo Fantasia junto de Bastian enfrentando os desafios, sentindo suas angustias e participando das suas experiências que são inesquecíveis. Isso faz com que nós nos aproximemos do personagem e da história criados por Michael Ende.

Além de Bastian e Atreyu temos também outros personagens que fazem parte dessa história. Fuchur o dragão (ou cachorro voador) que ajuda Atreyu em um dado momento do livro, a Imperatriz Criança é a pessoa que governa Fantasia e muitos outros personagens como os elfos, o caracol de corrida, o Come-Pedra...

Uma curiosidade: o livro é dividido em duas partes. O mundo “real” é toda a parte em que o texto é vinho e o que se passa em Fantasia é toda a parte em que o texto é verde.

O livro foi adaptado para o cinema em 1984 e com certeza vocês já devem tê-lo assistido alguma vez na Sessão da Tarde e deve ter chorado na parte mais emocionante do filme/livro, que é quando Artax, o cavalo branco cai na areia movediça (cena no vídeo abaixo). No cinema, “A História Sem Fim” teve duas continuações, além de duas séries de tv, uma em desenho animado e a outra (Contos da História Sem Fim) era em live action que contou com 13 episódios.


Bom, por hoje é só e eu vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da resenha de “A História Sem Fim” corram atrás do livro e do filme, pois valem muito a pena. Nos vemos na próxima semana ;)

Não se esqueçam de participar do Sorteio de Dia das Crianças.
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top