PUBLICIDADE

[Homenagem + Filme Internacional] As Torres Gêmeas

11 de set. de 2014


Olá Leitores, como vão? Hoje trago um post que não é bem uma homenagem e sim uma memória. Os ataques de 11 de setembro de 2001, foi realmente uma data muito difícil para todo o mundo mas também para os americanos principalmente. Dentre os milhares de filmes que citam o ataque ao World Trade Center (ou Torre Gêmeas, se preferir), escolhi o filme “World  Trade Center” que melhor retrata o que aconteceu. Esse filme mostra o que policiais, civis, bombeiros, membros do exército, fazem uns pelos outros, a ajuda acima de tudo e o patriotismo norte-americano.

A história é baseada nos fatos verídicos de Will Jimeno (Michael Peña) e John McLoughin (Nicholas Cage), que estavam começando um dia normal de trabalho e se deparam com uma situação dessas, e acabam sendo uns dos primeiros a chegar ao local do acidente junto com um grupo de policiais. McLoughin, Jimeno e mais três policiais entram no shopping (fica entre as Torres Norte e Sul) a caminho da Torre Sul em busca de sobreviventes, mas eis que o segundo avião atinge a Torre Sul e o único pensamento do Sargento McLoughin é ir para vão do elevador, por ser o local mais resistente do prédio.  


Desses 5 homens apenas Jimeno e McLoughin sobrevive, mas ainda ficam horas soterrados esperando por uma ajuda. Enquanto isso as famílias deles vão vivendo um conflito emocional, pois estão sem noticias se eles estão vivos ou mortos. Após horas soterrados, eles são encontrados por um ex soldado da Marinha dos EUA, que pede ajuda para que os policiais sejam finalmente resgatados.

Tanto Jimeno, quanto McLoughin passaram um longo período no hospital, fazendo cirurgias, se recuperando de fato do que realmente aconteceu. E depois de 2 anos, ambos fazem um churrasco de agradecimento a todos que os ajudaram naquele momento tão delicado.


Os ataques de 11 de Setembro, resultaram em 2977 mortes, sendo a grande maioria de civis que estavam nos aviões sequestrados, nas Torres. Apenas 20 sobreviveram.

Atualmente o World Trade Center esta sendo reconstruído, e também foi construído em 2009 um Memorial a todas as vitimas desse atentado.

O filme é simplesmente emocionante, vale a pena assistir.


Em Memória de 2977 vítimas do ataque de 11 de Setembro de 2001.

Leitores por hoje é só, espero que tenham gostado.
Abraços e até a próxima.
Texto por Grazi
Curta nossa página no Facebook
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top