PUBLICIDADE

[Especial de 1 Ano CYI - Filmes Internacionais] O Menino do Pijama Listrado

15 de ago. de 2014


Olá leitores, cá estou eu novamente para dar continuidade a essa semana comemorativa do Blog. A dica de hoje é um filme esplendido e um livro melhor ainda. Bora se aventurar no mundo de Bruno?

Essa história é um tanto triste mas também é bem interessante. A história se passa durante a segunda guerra mundial, o pai de Bruno é um nazista e foi transferido para perto de um campo de concentração, logo a família inteira vai para perto desse local. O lugar é perto, mas não tão perto da casa deles.



Como toda criança, assim que vê aquele chaminé distante soltando fumaça, Bruno fica curioso e fica se perguntando o que tem lá. Com o tempo a curiosidade aumenta e o tédio também, então o garoto sai para brincar fora da propriedade da família para explorar o local. E é ai que ele encontra o lugar que soltava fumaça. Do outro lado da cerca esta Shmuel um garoto de pijama listrado, cabelo raspado. Um judeu.



Deste momento em diante, surge uma amizade proibida entre o garoto alemão e o garoto judeu.

O livro/filme deixa qualquer um com pena dos meninos, que nem sabem o que esta acontecendo mas que querem embarcar em uma aventura memorável. Mas também tem aquele outro sentimento de “bem feito” sobre o pai de Bruno, que percebe o que fez levando sua família para perto de um lugar “perigoso”.




O filme além disso tudo que citei acima, é bem parecido com o livro, alguns detalhes não foram adaptados mas, fora isso esta tudo perfeito.

Uma história emocionante, vale a pena conferir.



Espero que estejam gostando dessa semana comemorativa.
O Blog esta com vagas abertas. Se interessou? Clique aqui e saiba mais.
Abraços 
Texto por Grazi
Curta nossa página no Facebook
Estamos no Orelha de Livro



Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top