PUBLICIDADE

[Resenha] - O Anjo de Hitler, William Osborne

19 de set. de 2013


“Leni tem catorze anos, é austríaca, judia e muito corajosa. Refugiada na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, certo dia é convocada pelo almirante MacPherson para a missão mais perigosa de sua vida... Otto é alto, bem magro, tem olhos castanhos e vive na Inglaterra - sua família foi aprisionada pelos nazistas. Ele adora se meter em confusão e é por isso que, quando o almirante sugere que ele ajude o governo inglês numa missão ultrassecreta, ele aceita na hora. Otto e Leni são enviados à Alemanha para resgatar uma garotinha chamada Angelika. Pouco se sabe sobre essa pequena órfã misteriosa em quem a Inglaterra tanto aposta como a arma secreta que colocará o ponto final naquela guerra sangrenta. Leni, Otto e Angelika enfrentam grandes desafios, descobrem segredos importantíssimos e acabam mudando os rumos deste episódio tão marcante para a história.”

Para começar a falar deste livro, explico que ele não é pró nazista ou pró Hitler, muito pelo contrário.

Leni e Otto são convocados para resgatar uma menina em um convento na Alemanha,  o governo britânico crê que esta garota de 10 anos pode dar o ponta pé inicial ao fim da Segunda Guerra Mundial. Ao serem convocados Otto e Leni se passam por irmãos de Salzburgo  voltando da casa da avó. Mas isso tudo é só uma “capa” para verdadeira missão desses garotos.

Momentos de agonia é  o que não falta neste livro, conforme as horas passam Leni e Otto ficam mais apegados a Angelika, mudando totalmente o plano inicial de entregar a garotinha para o governo britânico e ao mesmo tempo salvando-a do governo nazista.


Uma história bem emocionante, ao ponto de pensar que tudo vai dar errado , e em certo ponto da errado. Mas esse final inesperado é o melhor a ser feito ou não? Bom, meu caro leitor, você só irá descobrir quando ler. 



Abraços Equipe Can You Imagine
Texto por Grazi.
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

1 comentários:

Unknown disse...

Já estava interessada em ler esse livro, mas depois do que foi escrito aqui, agora que eu quero ler mesmo. Acho que isso tem a ver por eu já ter lido "A Menina que Roubava Livros" e ter gostado muito. Enfim... vou procurar ler o mais breve possível!!! Obrigada pelas dicas de leitura ;)

Postar um comentário




 
Top