PUBLICIDADE

[Filme + Livro] - Jogos Vorazes, Suzanne Collins

7 de out. de 2013


“Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Ao pensar em jogos vorazes vem a mente, “matança”. Em partes realmente é, seria como uma lição a dar aos habitantes dos 12 distritos de panem, segundo o pensamento do presidente Snow.

Katniss se voluntariou no lugar de sua irmã mais nova.  Se perder morre, se ganhar tem fama e se oferecer amoras desafia a Capital e ainda ganha os jogos junto com o Peeta, também do distrito 12, Conquistador. Desafiar a Capital a princípio nem passou a  sua mente e sim se salvar e salvar Peeta. Amantes desafortunados é o que leva a vitória. As pessoas realmente gostam de uma história de amor? Filme + Livro de hoje: Jogos Vorazes!

Primeiramente feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja ao seu favor!



O filme é bem parecido com o livro, no sentido de seguir realmente a história e não criar coisas mirabolantes que não existem, e foi isso o que me chamou a atenção no filme os detalhes. Do simples broxe no ao “docinho” do Haymitch, passando pelas extravagancias  de Effie, ao comportamento de Cato.

E o livro o que dizer? Muito bem escrito e envolvente. Suzanne Collins conseguiu fazer com que a Katniss mostrasse seu lado bom e matador, afinal de contas estrar na arena é para isso.

Peeta, Gale, Prim, Rue todos tem uma característica que atribui ao caráter do que fazer na arena. Rue, simplesmente vista como uma irmã mais nova na arena, um sentimento de proteção é relacionado a ela, a Prim da arena. E para proteção no lugar de Prim, Katniss se voluntariou, Peeta um pouco mais que uma “ferramenta” para vencer os jogos (?), o menino padeiro que jogou o pão quando ela passava fome, após a morte do seu pai. Gale o “verdadeiro amor” (?), se é que podemos falar assim. Todos esses detalhes é mostrado de forma direta e indireta tanto no livro quanto no filme.

A continuação do filme, Jogos Vorazes: Em Chamas já tem data mercada para estreia no Brasil, dia 15 de Novembro de 2013.  Quem sabe um Filme + Livro: especial Em Chamas...


Assista o trailer de Jogos Vorazes e Em Chamas.


Jogos Vorazes

Em Chamas


Que a sorte esteja sempre ao seu lado!

Abraços Equipe Can You Imagine
Texto por Grazi,
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro


Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

1 comentários:

Unknown disse...

Não posso dizer a respeito do livro, mas assisti o filme e gostei bastante. Ansiosíssima pela segunda parte dessa trilogia.

Postar um comentário




 
Top