PUBLICIDADE

[Filme + Livro] - Percy Jackson Mar de Monstros, Rick Riordan

2 de set. de 2013


"O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto."




"Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos." 

Depois de assistir filme, cá estou para escrever sobre ele conforme o prometido.


Para começar não vou  falar que o diretor do filme não leu o livro, pois esse leu não muito mas leu. Avanço da parte do diretor? Talvez. Mas vamos direto ao assunto que nos importa.

O filme Percy Jackson Mar de Monstros e tão bom quanto o livro, que foi muito bem escrito por sinal, e o filme apesar dos apesares me surpreendeu bastante. Como no livro Percy, Annabeth, Tyson e Clarisse vão atrás do Velocino de Ouro para salvar a árvore de Thalia e a barreira do Acampamento Meio-Sangue conseguem o que é fato, senão não teria graça. Mas entre a saída do acampamento e a conquista do Velocino muita coisa acontece. Luke continua do mal e Cronos também.

O filme não tem tudo do livro, mesmo porque não é possível colocar 286 páginas em 102 minutos de filme, algumas coisas que na minha  opinião deveria ter no filme seria o começo da amizade de Tyson e Percy na escola, a corrida de bigas que foi trocada por uma espécie de subida ao topo da torre para pegar um arco mas com ênfase na disputa de Clarisse e Percy e a fala de Annabeth “você baba enquanto dorme”, fora isso um detalhe ou outro nada de muito extraordinário.


Em comparação Ladrão de Raios e Mar de Monstros: A Annabeth ta finalmente loira, para quem não reparou ela era morena no primeiro filme, tem mais coisa parecida com o filme em termos de detalhes e da para entender o filme sem ler o livro.




Vale a pena assistir o filme que já esta a duas semanas entre o mais visto no Brasil. Para quem não assistiu a dica é assistir em 3D que é mais emocionante e para quem já assistiu o que acharam?


Por hoje é só! Comentem abaixo o que acharam do filme.

Abraços Equipe Can You Imagine
Texto por Grazi.
Siga o blog no Twitter e o Instagram
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro.
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

1 comentários:

Unknown disse...

O filme é mesmo fantástico, mas não achei muita vantagem ver em 3D. Não tem muito efeitos especias. (Também, pra quem viu "Viagem ao Centro da Terra", né?) Mas isso não altera nem um pouco a qualidade do filme. Pra quem gosta de aventura e mitologia grega, como eu, é um prato de mão cheia.

Postar um comentário




 
Top