PUBLICIDADE

[Resenha] Lua, Lobos e Cerrado, André Tressoldi

6 de mar. de 2015


“Josber é encarregado de auxiliar um grupo de estudiosos pelos diversificados caminhos do ambiente mato-grossense. No entanto, algo que parecia ser uma lenda regional começa a interferir nos dias, ou melhor, nas noites dos pesquisadores, tornando a previsível pesquisa em uma inesperada aventura. Confrontados com essa nova realidade, terão de enfrentar várias criaturas, e a mais presente delas: os lobisomens. Mesmo em meio ao desespero, surge a paixão entre Josber e Tiacha, uma fabulosa guardiã, que se revelará como uma questão a mais no conflito entre o humano e o sobrenatural, selando o destino de todos.”

Faaaaaala galerinha, está no ar mais um #LeitorDeBula, e nessa semana vamos falar sobre o livro “Lua, Lobos e Cerrado” de André Tressoldi. Então vamos pra resenha...

A história se passa no meio do cerrado com um grupo de cinco pessoas (Josber, Eduardo, Madeleine, Olga e Otávio) que estão em uma expedição cientifica. Mas a tranquila expedição se torna o pior dos pesadelos, quando nossos queridos personagens se tornam alvos de uma alcateia de lobisomens. Otávio já tinha alertado o grupo sobre as lendas dos lobisomens, mas como era de se esperar, ninguém acreditou. Então quando são surpreendidos pelos seres folclóricos ficam em estado de choque, mas Josber toma a frente e luta com todas as forças contra as criaturas para poder salvar seus amigos.

Com o instinto de sobrevivência aflorado, nossos companheiros fazem de tudo para sobreviver aos ataques dos licantropos que tornam-se rotineiros devido a lua cheia. Após sobreviverem aos diversos ataques, eles tentam fugir do cerrado e irem de volta para casa, mas algo de estranho está acontecendo pois tanto a bússola quanto o GPS não os auxiliam. Com a chegada de uma nova noite, temos novos inimigos à espreita e avançam nossos 5 exploradores.

Mas algo inacreditável acontece nesse cenário fantástico, quando 5 seres misteriosos interveem em socorro de nossos companheiros... E agora o que será de Josber e seus amigos? Por que os lobisomens estão atrás deles? E será que eles podem confiar nos seres que lhes salvaram? Para descobrir essas respostas e muitas outras, vocês devem ler “Lua, Lobos e Cerrado”.

O livro é muito interessante, pois nos traz muitas coisas novas sobre lobisomens e por ser em um cenário brasileiro faz com que as coisas fiquem mais interessantes. Temos vários plots no livro e o autor sabe trabalhar cada um deles, além de saber a hora certa de um alivio cômico. As personagens são sensacionais você acaba se criando um vínculo com elas, mas mais ainda com Josber.

Eu gostei bastante do livro ainda mais por ter um final aberto, e espero muito que o autor tenha alguma continuação em mente, pois ia acrescentar bastante para o universo que ele criou.

Então é isso, essa é a minha indicação da semana e corram atrás de “Lua, Lobos e Cerrado”, pois a história é boa de verdade. Nos vemos na próxima semana :D

Curta nossa página no Facebook,
Estamos no Orelha de Livro


Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top