PUBLICIDADE

[Resenha] Os Sete, André Vianco

6 de fev. de 2015


Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?

Faaaala galerinha, chegou mais uma sexta feira e como sempre vamos de #LeitorDeBula. E nessa semana irei falar sobre o livro “Os Sete” de André Vianco.

Tiago, um mergulhador da cidade de Amarração (RS) que em um de seus mergulhos acaba por encontrar uma caravela com mais de 500 anos e para a sua surpresa além da caravela ele também encontra uma grande caixa de prata. Então ele conta para sua amiga Eliana que é estudante de História na Universidade Soares de Porto Alegre e ajudante do Prof. Delvechio e a descoberta acaba gerando curiosidades e expectativas acerca do seus conteúdo e imediatamente se juntam para trazê-lo a superfície.

Quando a caixa de prata lhes é entregue, fica decidido abri-la mesmo após as advertências escritas em seu tampo. Dentro da caixa são encontrados sete corpos que foram aprisionados após acusações de bruxaria. Acidentalmente Eliana se machuca e uma gota de seu sangue faz com que essa descoberta traga algo de muito ruim para a vida de todos os envolvidos.

Para a surpresa de todos um dos corpos começa a se regenerar e aos poucos vai voltando a vida e quando a sua “transformação” se completa, vai atrás de um dos sete corpos e some, porém seu sumiço é temporário e acaba por retornar para trazer seus outros irmãos a vida.

Depois de todos esses acontecimentos, resta a Tiago parar os vampiros que foram libertos após sua descoberta e para isso ele contará com a ajuda de seus amigos, além do exército brasileiro. Como Tiago e seus amigos enfrentarão os sete demônios do Rio D’Ouro?
Com um cenário totalmente brasileiro, se passando no litoral do Rio Grande do Sul, indo para Osasco e até Guarujá, o livro “Os Sete” tem tudo o que uma histórias de vampiro deve ter.

Montando um rápido perfil dos vampiros de “Os Sete”:

- Inverno (Dom Guilherme) o primeiro a acordar e possui o dom de congelar e fazer nevar;

- Espelho (Dom Fernando) capaz de se transformar em qualquer pessoa que desejar;

- Acordador (Dom Manuel) que sempre fala baixo para que os mortos não se levantem;

- Tempestade (Dom Baptista) capaz de criar tempestades e um dos mais descontraídos dentre os vampiros;

- Lobo (Dom Afonso) que apesar de ser um vampiro, ele se transforma em lobo nas noites de lua cheia;

- Gentil (Dom Miguel) chamado assim por ser “bonzinho” dentre os outros e possui o poder de parar o tempo, mas é limitado e só pode ser usado uma vez a cada ciclo lunar;

- Sétimo, foi mandado para o inferno por seus “irmãos” para ser escravo de Satã em troca de seus poderes. Sétimo é o vampiro mais forte e o mais temido pelos outros seis (exceto pelo seu irmão Dom Miguel / Gentil), pois é o único capaz de andar a luz do dia.

Esse livro é sensacional e eu gosto muito dos livros do André Vianco, li toda a série d’Os Sete e pretendo ler toda a saga Bento, além dos outros livros do autor. E gosto muito de ver que a literatura fantástica brasileira tem uma qualidade ímpar e vale muuuuuito a pena conferir. Aos que já leram, me desculpem por deixar alguns fatos de fora ou por não lembrar muito do livro pois li em 2010, mas está na minha lista para reler.

Bom, por hoje é só e eu vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da resenha de hoje e nos vemos na semana que vem.

Até mais
Curta nossa página no Facebook,
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top