PUBLICIDADE

[Especial 50 Tons De Cinza - Introdução] A Verdade Por Trás Da História

9 de fev. de 2015





"Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…"



AUTORA




Erika Leonard James, mais conhecida como E.L.James, britânica, nascida em Março de 1963, não imaginava que sua obra se tornaria tão conhecida a ponto de um dia se tornar um filme produzido por uma das maiores produtoras  a Universal. 
 A escritora do  bestseller erótico Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey), que inicialmente escrevia fanfics na internet, em 2012 já era considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Times.
 Afinal como surgiu a historia de Ana e  Christian?





ORIGEM
Um de seus trabalhos antes da fama, era uma fanfiction sobre a saga Crepúsculo , que levava o nome de “Master of the Universe”, aos poucos o  conteúdo se tornou  erótico, sendo assim, mudou os nomes dos personagens  e publicou a história em um site.  Assim surgiu Cinquenta Tons de Cinza, que mais tarde  se tornaria uma trilogia.

LITERATURA ERÓTICA
Não é de hoje que o mercado erótico chama a atenção do público, em grande parte mulheres, muitos destes livros revelam desejos, fetishes, e até mesmo inibições de grande parte delas, sendo uma forma de sentir-se no lugar do personagem.
É extensa a lista de livros com essa temática, E.L.James acertou em cheio quando entrou nesse mercado, que apesar de grande concorrência, a escritora manteve seu posto sendo um dos livros mais vendidos nos últimos anos.



INFLUÊNCIA
Segundo o site maxpressnet, houve um  melhor desempenho e grande aumento de vendas de algemas, máscaras e chicotes, principalmente em lojas  de sexshops e boutiques sensuais, onde houve de alguma forma a exposição do livro em conjunto com os produtos em vitrines ou balcão. A popularidade do livro não necessariamente aumentaram as vendas dos itens sadomasoquistas, mas aumentaram as vendas de outros itens como cosméticos e apetrechos eróticos, pois depois de ler Cinquenta Tons de Cinza, as pessoas ficaram curiosas e estão procurando mais as sexshops.

LIVRO X TABU

O livro recebeu  críticas literárias tanto negativas como positivas, porem abriu discussão sobre o tabu relacionado ao sadomasoquismo, com a temática exposta, as  pessoas se sentiram mais confortáveis em assumir que sentem prazer na dor, e uma certa liberdade e curiosidade, trazendo a tona que as vezes experimentar o novo pode ser muito prazeroso.



Beijos e o especial continua...
Publicado por Flávia.
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro


Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top