PUBLICIDADE

[Resenha] Princesa Adormecia, Paula Pimenta

10 de nov. de 2014


"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... "

Para ouvir enquanto lê a resenha


O livro conta a história da Princesa Áurea que logo pequena é separada de sua família devido a uma ameaça de morte. Já adolescente, criada pelos tios super protetores, Áurea se sente excluída do mundo por não poder sair como suas amigas, vendo todas elas conhecendo garotos e se divertindo. Um dia com a ajuda de suas amigas, Áurea consegue ir até uma festa, ela não imaginava que sua vida mudaria para sempre.

Uma mensagem inesperada, faz com que Áurea acabe apaixonada por um rapaz com o nome de "Phill", e descobre pela primeira vez o lado bom de ser uma adolescente.

 Tudo corria bem, até que seu passado vem à tona, e os planos de Áurea se desfazem sua verdadeira identidade, mentiras, a volta de sua inimiga de infância.

Paula Pimenta reuniu os ingredientes perfeitos, uma história de contos de fadas, adaptado para os dias de hoje, que faz suspirar, rir e principalmente sonhar com uma história de amor como essa.

Porém achei a história um pouco simples demais, fazendo com que a história em alguns momentos ficasse sem sentido, faltaram detalhes para a composição do livro.

O livro possui uma linguagem simples, acaba tornando a leitura gostosa e envolvente fazendo com que o leitor se sinta preso ao livro, querendo sempre mais (acabei lendo em 1 dia).
  
Beijos e até a próxima !
Texto por Flávia.

Não se esqueçam que tem sorteio rolando !

Sorteio: Jogo De Risco, Saiba Mais.

Curta a página de Jogo de Risco no Facebook


Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro


Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top