PUBLICIDADE

[Homenagem + Filme Internacional] Ao Mestre Com Carinho

15 de out. de 2014


Olá Leitores como vão? Hoje trago nossa singela homenagem aos que nos ensinaram a ler, escrever, a serem pessoas melhores. Os Professores. Parabéns pelo seu dia!

O filme britânico de 1967 trás em seu contexto as questões sociais e raciais. O filme também trás a música “To Sir, With Love” como tema do filme.


Mark  Thackeray esta assumindo o cargo de professor da Escola Secundária de Londres. E tem pela frente um desafio e tanto ao assumir uma das piores turmas da escola. Os professores o avisam que vem chumbo grosso pela frente.

E realmente vem, a partir do momento que Thackeray entra na sala de aula, sob a indiferença dos alunos, é travada uma batalha. A princípio os alunos fazem de tudo para desestabilizá-lo, mas o Professor Thackeray pede a postura em um dado momento e decide mudar tudo.


Sem livros, agora o tratamento de adultos, com respeito acima de tudo. Esse novo tratamento começa a dar certo. Nova postura.


Esse filme mostra bem o lado do professor, das dificuldades, os desafios, conflitos. Por isso trouxe para os dias dos professores. Um super clássico, cheio de emoção. Vale a pena conferir.

Bom Leitores, por hoje é só. Feliz Dia dos Professores.
Abraços e até mais.
Texto por Grazi.
Curta nossa página no Facebook,
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top