PUBLICIDADE

[Resenha] Os Goonies, James Kahn

25 de jul. de 2014


O clássico filme criado por Steven Spielberg, ‘Os Goonies’, volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem. Descubra ou redescubra o universo mágico dos meninos e das meninas das docas Goon. O livro nos leva além do filme nos dando detalhes dos personagens e contando o que aconteceu depois do final antológico.

Estou de volta para lhes trazer mais uma indicação bacanuda, só que hoje eu não vou falar de escritores brasileiros, mas vou falar sobre um livro que é muito bom. Então vamos ao livro de hoje, “Os Goonies” de James Kahn. Trazido ao Brasil pela editora Darkside.

Não da para falar de Goonies sem esquecer o filme de 1985, que é dirigido por Richard Donner e roteirizado por Steven Spielberg. O livro e o filme contam a historia de um grupo de amigos (Mikey, Gordo, Bocão e Dado) que moram nas Docas Goon, porém um grupo de empresários decide compra-las para fazer um campo de golfe no local e isso fará com que várias famílias sejam desapropriadas de suas casas, incluindo a família de nossos queridos Goonies.

Depois de acharem um mapa do tesouro de Willy Caolho no sótão dos Walsh, eles saem em uma caça ao tesouro para salvar as docas. E no desenrolar da história eles se deparam com uma família de bandidos, os Fratelli que montam a trama.

O livro é narrado em primeira pessoa tudo o que vemos é a partir do ponto de vista de Mikey Walsh (Sean Astin no filme, sim o Sam de Senhor dos Anéis) e nos da uma mensagem de que mesmo eles estando em uma situação delicada, a amizade deles é inabalável. As personagens são bem trabalhadas no livro, James Kahn aprofunda as suas relações e explora bem os personagens, incluindo os Fratelli e é claro, Sloth (Sloth quer chocolate).

Bom, se você gostou da resenha corre pra ler e caso não tenha visto (o que deve ser impossível) veja o filme d’Os Goonies e aventure-se nessa busca ao tesouro de Willy Caolho com esses amigos que não vão desistir das Docas Goon e nem de sua amizade.

Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,
Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,
No céu e no inferno e na guerra nuclear,
Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar,
No campo ou na cidade, na floresta, onde for,
Eu me declaro um companheiro Goony
Para sempre, sem temor.

~ Juramento Goony ~

Texto Escrito por Caio Húngaro
Bom por hoje é só, espero que tenham gostado dessa resenha.
Abraços e até a próxima!

O Blog esta com vagas abertas. Se interessou? Clique aqui e saiba mais.
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top