PUBLICIDADE

[Cinema] Estreias de Junho de 2014 #1

2 de jun. de 2014


Mês de  junho chegou e com ele vem as estreias do cinema. A parte #1 são as estreias desta semana, e conforme vir as semanas vou postando as estreias okay?

A Culpa é das Estrelas (EUA)

Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.



Em Busca de um Lugar Comum (Brasil)


Por meio de passeios guiados na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, - segunda maior da América Latina -, o filme apresenta a realidade e projeta o futuro desse novo campo turístico. Um mercado de risco, em ascensão, baseado em sensíveis questões sociais.



Junho - O Mês que Abalou o Brasil (Brasil)

O documentário mostra as manifestações que tomaram conta das ruas em diversas cidades do Brasil em junho de 2013. Tudo começou em São Paulo, quando a população organizou uma passeata contra o aumento das tarifas do transporte público. As reivindicações aumentaram, havendo protestos contra a corrupção, falta de serviços públicos e gastos excessivos com a Copa do Mundo. O movimento evoluiu e ganhou dimensão nacional, a ponto de levar mais de um milhão de pessoas às ruas.




Meninos de Kichute (Brasil)

Beto (Lucas Alexandre) é filho do meio de uma família simples e sonha em ser goleiro de futebol. O menino encontrará diversos obstáculos, entre eles, seu pai, autoritário e machista, que condena a paixão do filho. Mas Beto é persistente e não desistirá de alcançar seus objetivos, tendo como ajuda, o apoio de Dona Leonor (Arlete Sales), sua vizinha.

 


O Fantástico Mundo de Juan Orol (México)

Nascido na Espanha, Juan Orol foi ainda criança para Cuba. Lá envolveu-se com beisebol, boxe, corridas automobilísticas, touradas, teatro, jornalismo e investigações. Tudo isto para chegar ao México e ao cinema, onde se encontrou. Inventou um gênero, seduziu atrizes e tornou-se o principal diretor surrealista dos trópicos.



O Lobo Atrás da Porta (Brasil)

O misterioso sequestro de uma menina e a subsequente investigação do crime revelam um intenso triângulo amoroso na zona norte do Rio de Janeiro. Uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes entre Bernardo (Milhem Cortaz), Rosa (Leandra Leal) e Sylvia (Fabiula Nascimento).


Oldboy - Dias de Vingança (EUA)

Homem comum é raptado na rua e passa 15 anos em cativeiro sem saber os motivos. Quando libertado, ele irá atrás das pessoas responsáveis pelo sequestro em busca de uma sangrenta vingança.


Riocorrente (Brasil)

Carlos, Renata e Marcelo formam um triângulo amoroso contextualizado na caótica rotina de uma metrópole como São Paulo. Carlos tenta cuidar do menino Exu, mas ele passa o dia inteiro nas ruas da cidade.



Tim Lopes - Histórias de Arcanjo (Brasil)

Filme que conta a trajetória e vida do jornalista Tim Lopes a partir do ponto de vista de seu filho. Dez anos após a morte de Tim, evento que chocou os cidadãos brasileiros, o longa procura contar outras histórias além das de quando ele era jornalista. Contém imagens de arquivos, feitos por Tim Lopes e por outros, e depoimentos de amigos, família e admiradores.


Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (EUA)

O covarde fazendeiro Albert (Seth MacFarlane) se encanta com a misteriosa forasteira Anna (Charlize Theron) e, movido pela paixão, demonstra ter sim um pouco de coragem dentro de si. Sua recém-descoberta bravura, porém, logo é posta em xeque com a chegada do marido da bela, o famoso pistoleiro Clinch (Liam Neeson), foragido da justiça.


Uma Vida Comum (Inglaterra/Itália)

John May (Eddie Marsan) trabalha para o conselho descobrindo parentes mais próximos de pessoas que morreram sozinhas. Sua vida é seu trabalho e ele dedica mais esforços do que o necessário para descobrir sobre a vida de seus clientes, e dá-los um bom funeral. Porém, sua rotina muda quando ele descobre que perderá o emprego. Ele pede um tempo ao seu chefe para resolver o último caso em que trabalhava, o de Billy Stoker. 



Vermelho Brasil (Brasil, Canadá, França e Portugal)

Em meados de 1550 o francês Nicolas Durand de Villegaignon lidera uma expedição ao sul. Chega ao Brasil determinado a exterminar os índios, explulsar os portugueses e transformar a colônia em França Antártica. Com a Baía de Guanabara tomada, nasce o Rio de Janeiro e tem início a sangrenta disputa pela terra do Pau-Brasil.




Bom por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas do cinema para essa semana>
Abraços e até a próxima!

O Blog esta com vagas abertas para pôster. Se interessou? Clique aqui e saiba mais.

Texto por Grazi
Curta nossa página no Facebook
Estamos no Orelha de Livro
Todas as Estreias foram tiradas do Adoro Cinema.
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top