PUBLICIDADE

[Resenha] Os Escolhidos de Gaia, Marcela Mariz

30 de mai de 2014


“Albert tem 15 anos e acaba de receber um convite que pode transformar sua vida e de sua família para sempre: a chance de pertencer a uma sociedade avançada que só é revelada a um grupo especial de pessoas escolhidas. Com a perspectiva de viver melhor, seus pais e sua irmã gêmea Ruth mergulham em um novo e empolgante mundo, em que a tecnologia extremamente desenvolvida torna tudo mais fácil e divertido, ao mesmo tempo em que o contato com a natureza preenche os dias com paz e tranquilidade. Porém, uma série de acontecimentos inusitados os faz desconfiar que há algo de estranho por trás daquele local aparentemente perfeito, de justiça e liberdade. Após receber ameaças, a família é arrastada para o centro de um escândalo, com séries acusações, tornando seu destino incerto, perigoso e obscuro. E muito longe do local que costumavam chamar de casa.

O livro de uma brasileira ganhando um espaço respeitável aqui no blog. É o primeiro livro contemporâneo jovem escrito por uma brasileira que eu leio de fato e posto aqui no blog. Claro que já li outros livros escritos por brasileiros além dos clássicos do vestibular e confesso que tenho paixão pelo Luís Fernando Verissimo. Mas vamos ao que interessa.

Marcela Mariz escreve um romance meio terráqueo e meio alienígena, explico uma família vive que vive na Terra é escolhida para ir viver em Gaia, um planeta desconhecido. E a família vai, na cara e na coragem.

O livro começa meio chatinho de se ler, mas com o desenrolar da história mostra seu verdadeiro potencial literário.

A família Klein foi escolhida para ir  viver em um planeta completamente diferente do que estão acostumados . Com um mundo tecnológico, com o risco de contaminação de doenças é mínima.

Uma oferta irresistível. Mas, como nem tudo é perfeito. Com o tempo a família Klein começa a desmoronar e o dever de Albert é provar a inocência de sua família.

Bom por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha.
Abraços e até a próxima!

O Blog esta com vagas abertas para pôster. Se interessou? Clique aqui e saiba mais.

Texto por Grazi
Curta nossa página no Facebook
Estamos no Orelha de Livro


Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top