PUBLICIDADE

[Filme + Livro] O Diário de Carson Phillips [Struck By Lightning], Chris Colfer

16 de jan. de 2014


“Carson Phillips está - graças ao bom Deus - no último ano do colégio e prestes a realizar um dos maiores sonhos de sua vida: estudar jornalismo na Universidade de Northwestern e deixar a pequena cidade de Clover e sua família problemática para trás. Mas, para isso, precisa sobreviver ao último ano, parar de questionar a autoridade dos professores e do diretor e, o que é mais importante, convencer seus colegas a participar de uma revista literária, que ele acredita ser seu passe de entrada para a universidade. Como esperado, nenhum estudante - além de Malerie, sua fiel escudeira - se interessa em colaborar. E, já que ninguém vai por bem, Carson é obrigado a usar de meios um tanto reprováveis. Munido dos segredos obscuros dos alunos mais populares do colégio, Carson e Malerie iniciam uma caçada para conquistar colaboradores. Engraçado e inteligente, O diário de Carson Phillips mostra o dia a dia "das trincheiras" - como Carson chama os corredores do colégio - e traz à tona, de maneira espirituosa, as relações complexas, e muitas vezes hilárias, que acontecem dentro das escolas. Esta história, que começou nas telas, teve seu roteiro assinado por Colfer, que também protagoniza o filme ao lado de Allison Janney, Christina Hendricks, Dermot Mulroney, Sarah Hyland e Allie Grant”

Carson Phillips, mora no meio do nada perto de lugar algum, numa cidadezinha chamada Clover. Ele tem um sonho que a maioria das pessoas acham impossível ou uma besteira só, mas ele acredita nesse sonho, e que se puder lutar por ele, ele irá com unhas, e dentes, e chantagens.

O Livro: muito bem escrito e bem diferente do outro trabalho do Colfer (Terra de Histórias). Além de que o livro mostra bem a visão de Carson pelo o que vem acontecer com ele, pelo fato de ser um diário.


O Filme: bem fiel ao livro, as visões de Carson, mas o filme tem um algo a mais do esperado. O filme mostra o lado da história de Carson e também mostra o “porque isso  levou aquilo” ou o “que tem por trás disso para acontecer isso”. Como as pessoas reagem pelo ocorrido, esse tipo de coisa que não tem ligação direta no livro, mas no filme você percebe o porque aquilo esta ali e o que ele te mostra.

Além disso a forma em que o livro e o filme se casam ficou realmente muito surpreendente e não deixou a desejar em nenhum momento.

Abraços Equipe Can You Imagine
Texto por Grazi
Curta nossa página no Facebook
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top