PUBLICIDADE

[Resenha] Legend, Marie Lu

26 de nov de 2013


"A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos."

O Estado da Califórnia vira a República  os demais estados Colônias. Lá eles vivem em uma guerra constante.

Mas na República existe os desordeiros, os Patriotas de origem das Colônias e Day que trabalha sozinho e tem os ricos, bem nascidos, a elite que passa na prova com nota máxima passa na faculdade e com 15 anos já tem um cargo muito bom no exército, esta é June.
June quer vingar a morte de seu irmão Metias e Day é o principal suspeito.

Como nem tudo é o que se vê ou o que te contam é verdade. Não se tem provas concretas de como Metias foi assassinato, as fotos e os arquivos de óbito não exemplificam muito bem o que aconteceu, mas uma coisa é certa tem alguma coisa errada neste assassinato. Mas o que? E por quê?

Metias sabia de algumas coisas que não devia saber, e faz com que sua irmã June descubra. As peças começam a se encaixar até no dia do fuzilamento de Day, o suspeito, a partir daí tudo muda.

Marie Lu escreveu um livro inteligente e surpreendente. Não vejo a hora de ler o segundo livro da série Legend.

Abraços Equipe Can You Imagine
Texto por Grazi
Curta nossa página no Facebook
Estamos no Orelha de Livro

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top