PUBLICIDADE

[Resenha] Quantic Love - Sonia Fernández-Vidal

25 de out. de 2013

“Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nucelar mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista de Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência.

Para começar esse livro me lembra muito o livro “Anna e o beijo francês”, no sentido da personagem principal sair de casa e ir para outro país, se apaixonar, fazer novas amizades, ganhar uma nova melhor amiga magoá-la e depois fazer as pazes e no final ficar perto do amado. A diferença é Anna vai estudar na França e Laila trabalhar no CERN.

A indecisão de Laila entre o jovem cientista Brian e o jornalista sueco Alessio, é uma coisa bem intrigante, porque ambos estão loucamente apaixonados por ela. Ela ama um, mas sai com outro basicamente. E tem Angelina, Angie, sua companheira de quarto, um tanto louca. Segundo palavras da própria Laila, Angie é linda mas faz certas coisas que a fazem mostrar é que uma moça fácil, principalmente bêbada.  

O livro é um bom romance quântico. Podemos ver nesse livro que tem vários assuntos de física e afins, aí você leitor pensa: “um romance com física junto não vai prestar...”, mas presta. Posso afirmar que aprendi muita coisa de física com esse livro, o que me fez olhar a física de outo jeito mesmo não gostando dela. Viajar no mundo físico, com direito a Teoria da Relatividade de Einstein, matéria e anti-matéria, e afins.


O romance de Sonia Fernández-Vidal te leva a um mundo, onde as coisas são bem mais interessantes do que pensamos.


Abraços Equipe Can You Imagine
Texto por Grazi
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top