PUBLICIDADE

[Resenha] Arquivos Serial Killers Made In Brazil e Louco ou Cruel, Ilana Casoy

2 de fev. de 2015

Foto do Box, retirada no site Oficial

Made In Brazil


Em Made in Brazil, Ilana Casoy relata sete casos famosos de serial killers brasileiros,  casos como Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases), José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. 
O livro conta com  relatos detalhados e  frios,  feitos pelos próprios assassinos, guiando o leitor pela mente sombria dos Serial Killers, mostrando como agem, como pensam, e o que os levou a se tornarem monstros.


Para quem gosta da temática, esse livro não pode faltar na estante, e para a coleção ficar completa, existe o primeiro livro que é Arquivos Serial Killers: louco ou cruel?

Arquivos Serial Killers: louco ou cruel?


O livro é dividido em duas partes: A primeira parte de Louco ou Cruel?  retrata o serial killer sob diversos aspectos, afim de estabelecer parâmetros jurídicos, sociais e psicológicos,  analisando a origem do comportamento, quem são as vítimas e o que as tornam vulneráveis,  perfil do criminoso,  a análise do local do crime como um todo.
 Na segunda parte, Casoy apresenta  16 casos de serial killers que chocaram  o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cujo o nome nunca foi descoberto. 

"Ilana Casoy é pesquisadora e escritora na área de violência e criminalidade. Formada em Administração pela FGV e Especialista em Criminologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) também é membro do Núcleo de Antropologia do Direito da USP – NADIR e Membro Consultivo da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB-SP.  Colaborou com a Polícia Civil e/ou Técnico Científica, Ministério Público e Advogados de Defesa de São Paulo e de outros estados para ajudar na elaboração da análise criminal de casos em andamento. Em suas palestras, trata de assuntos relacionados à criminalidade e violência, com recurso de documentários de suas entrevistas com os assassinos. Têm quatro livros publicados: Serial Killer – Louco ou Cruel? eSerial Killers – Made in Brazil – publicados pela DarkSide Books e o Quinto Mandamento – Caso de Polícia – 7ª edição, lançado pela Ediouro e A Prova é a Testemunha – publicado pela Larousse. "

Fonte: Ilana Casoy


"É um vício, um hábito... eu gosto de matar na faca, mas quanto não tem, vai na mão mesmo"  - Pedrinho Matador

Beijos e até a próxima!
Postado por Flávia.
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro



Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top