PUBLICIDADE

[Livro + Filme] A Espera De Um Milagre, Stephen King

19 de jan. de 2015


"Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe."

 LIVRO

O livro narrado por Paul Edgecomb já idoso, faz uma viagem ao passado  em que era um guarda da penitenciária de Could Montain. 
 Paul sempre dirigiu seu bloco que era responsável pelos últimos dias dos presos com total segurança e sem nenhum acontecimento anormal, até a chegada em 1932 de um prisioneiro chamado John Coffey, acusado de um crime bárbaro, o assassinato de duas meninas, as gêmeas Detterick.
 Aos poucos pode-se notar uma relação diferente entre e Paul e John, com a descoberta sobrenatural em relação a Coffey.
Logo,  Paul se encontra em uma batalha, entre a obrigação de cumprir seu dever e as dúvidas de que John possa ser inocente.
 Todos acabam se envolvendo com Coffey, em uma história emocionante, tocante e ao mesmo tempo sombria, Stephen king toca o coração até dos mais fortes, e mostra de forma incrível que milagres podem acontecer.



 
FILME

  Lançado em 1999, do gênero drama, dirigido e roteirizado por Frank Darabont com base no livro de Stephen King, lançado em 1996, A Espera De Um Milagre é Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana. A história é contada em flashback por Paul, durante sua velhice em um asilo. Além da relação com Coffey, Edgecomb relata as histórias de outros guardas e condenados. 


O filme ficou muito semelhante ao livro, e o grande destaque vai para a atuação brilhante de Tom Hanks como Paul e de Michael Clarke Duncan como John, estes contribuíram fazendo deste filme um dos melhores filmes já feitos até hoje.

 A atuação de ambos,  me fizeram chorar do começo ao fim do filme, traz um misto de emoções, em que o tempo todo você acaba torcendo para um final feliz para todos.
O filme foi indicado ao Oscar no ano de  2000 (EUA) indicado nas categorias de melhor filme, melhor ator coadjuvante (Michael Clarke Duncan), melhor som e melhor roteiro adaptado, Globo de Ouro 2000 (EUA), indicado na categoria de melhor ator coadjuvante (Michael Clarke Duncan), entre diversos outros prêmios.




Beijos e até a próxima !
Texto por Flávia.
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro


Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top