PUBLICIDADE

[Resenha] Espelho Maldito, Giselda Laporta Nicolelis

13 de out. de 2014


"Anuska e Francine são duas garotas gordinhas que têm um objetivo único: emagrecer a qualquer custo. Após vários regimes sem sucesso, adotam “dietas próprias”, que desencadeiam sérios distúrbios alimentares: anorexia e bulimia, duas enfermidades típicas de quem exagera nesse negócio de dieta para emagrecer. Elas, de fato, perderam peso, mas comprometeram sua saúde. A aparência de ambas passou a conferir com o “gosto” cultural, mas, internamente, o corpo sofreu muito. Por que não viver de acordo com a natureza própria? Por que essa fixação por um corpo de modelo? Que história é essa de deixar a opinião alheia impor quem e como você deve ser? Afinal de contas, características físicas, cada qual tem as suas e todas têm o seu encanto. Descubra a maldição que o espelho carregava! "







Espelho maldito conta a historia de duas amigas Anuska e Francine que são amigas desde a infância, ambas compartilham o desejo de se tornarem magras. Anuska sofria de perto a pressão do padrão de magreza por parte da mãe que costumava tomar remédios e era louca por dietas. Há outros personagens como "Barbie" que é o tipo de menina linda e burra, Zeiton que sofria bullying e era chamado de "bolão", Michel "principe" um garoto novo na escola no qual todas as meninas ficaram apaixonadas, Francine que tinha um sonho de ser bailarina, Clarice e Karina que eram duas garotas gordinhas que se aceitavam.

 Este livro retrata bem como pessoas com distúrbios alimentares se sentem, este que foi um dos primeiros livros que li, e serviu de apoio, pois enfrentei a mesma situação que as personagens principais.
Um livro com uma temática seria, mas que trata de forma delicada um assunto tão dificil de ser discutido, um livro que serve de apoio e de prevenção a pessoas com esse tipo de distúrbio.



Beijos e até a próxima !
Texto por Flávia.

Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro


Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top