PUBLICIDADE

[Resenha] O Senhor da Chuva, André Vianco

18 de jul. de 2014


“Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano igualmente agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá aos demônios o direito de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da Terra. Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalha onde espadas parecem chamas e olhos parecem brasa. Esta misteriosa aventura sobrenatural estará repleta de batalhas no mundo dos anjos, vampiros... E demônios.”

Olha eu aqui de novo, trazendo mais uma indicação bacanuda e pra não fugir da “tradição” eu vou continuar com as indicações de autores brasileiros e o livro de hoje é “O Senhor da Chuva” de André Vianco.

Anjos e demônios são proibidos de interferir em nosso plano físico, podendo apenas limitar o uso da persuasão para com os humanos. E o que acontece quando essa regra é quebrada? Bem, o lado que sai “lesionado” pode iniciar uma batalha entre anjos e demônios e é isso o que acontece no livro. Tudo começa quando Gregório, um traficante se envolve com um grupo de criminosos liderados por Raul, que possui o guardião Khel (o Cão do Inferno). Ao marcarem um encontro com Raul em sua residência, eles não sabiam que a vizinha do lado também tinha um guardião, Thal (Comandante dos Exércitos dos Céus). E esse encontro com criaturas distintas que são inimigas junto de outros fatos que vem a ocorrer desencadeiam na Batalha Negra, aquela em que anjos e demônios se enfrentam e Deus e o Diabo não passam de espectadores.

André Vianco traz o universo de anjos, demônios e vampiros para os cenários de nosso dia-a-dia, não apenas em “O Senhor da Chuva”, mas em todos os seus livros você consegue visualizar a situação que o autor descreve dentro daquele lugar. Uma curiosidade é o jeito que o Vianco mostra outra forma de surgimento de vampiros (não vou dar spoilers) saindo um pouco daquele jeito que conhecemos a transformação de humanos para vampiros.

Se você gostou da resenha corre pra ler “O Senhor da Chuva” e caso goste do livro ele tem citações, ligações e aparições em outros livros do Vianco, como na série de Sétimo (Os Sete e Sétimo) e a série O Turno da Noite livros que eu pretendo resenhar futuramente.

Texto Escrito por Caio Húngaro
Bom por hoje é só, espero que tenham gostado dessa resenha.
Abraços e até a próxima!

O Blog esta com vagas abertas. Se interessou? Clique aqui e saiba mais.
Curta nossa página  Facebook,
Estamos no Orelha de Livro

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top