PUBLICIDADE

[Resenha] Amor Verissimo, Luis Fernando Verissimo

14 de jul de 2014


Das artimanhas masculinas para levar uma mulher à cama aos desgastes da rotina conjugal, os relacionamentos amorosos sempre forneceram um vasto material de inspiração para Luis Fernando Verissimo. Nas cinquenta crônicas reunidas em Amor Verissimo, o amor aparece em todas as suas variantes: o primeiro amor, o amor à primeira vista, o amor platônico, o amor carnal, o “amor” por interesse, o amor pelos amigos, o amor dos pais pelos filhos, o amor por si mesmo, o amor antigo, o amor que ultrapassa as barreiras de língua e de nacionalidade. Verissimo apresenta personagens irresistíveis como o Corno Lírico, Don Juan, o amante Rubival, a especialista em prospectar viúvos e a grávida que chora de pena do detergente que não lava tão branco e a bela mulher para quem homem só serve para abrir pote, segurar porta e carregar mala. Também estão reunidas no livro as crônicas que serviram de base para o roteiro da série Amor Verissimo, veiculada no canal GNT, em janeiro de 2014. Seja nas páginas do volume ou na adaptação de seus textos para a TV, o autor confirma que a vida não é uma comédia romântica, mas também não deixa dúvidas de que o humor é uma ótima maneira de encarar a vida a dois.

Um livro sobre a vida amorosa, de casais: namorados, separados ou que vivem ou viveram juntos por um bom tempo, mas também sobre a vida amorosa de solteiros, tem uma dose de vingança pelo coração partido, e sim tem sexo.

O livro conta com 50 crônicas de diversos assuntos relacionados ao amor, a dois ou a três...
Luis Fernando Verissimo trouxe o humor, ao falar que a vida não é uma comédia romântica. As crônicas seja ela sobre uma mulher querendo se casar com um viúvo rico, ou o Don Juan que espera a morte e ela vem em forma de mulher, ou sobre o filósofo e o cachorro seu único ouvinte. As crônicas com um significado importante, e na minha opinião a melhor de todas “Não Desista”, que mostra o quanto você tem uma história e que ela é realmente importante.

Um livro extraordinário, sem palavras para uma descrição melhor. 

Bom por hoje é só, espero que tenham gostado dessa resenha.
Abraços e até a próxima!

O Blog esta com vagas abertas. Se interessou? Clique aqui e saiba mais.
Texto por Grazi
Curta nossa página no Facebook
Estamos no Orelha de Livro

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top